
Espectroscopia de Fluorescência
Referências Starna para Espectroscopia de Fluorescência
As medições por espectroscopia de fluorescência estão sujeitas a muito mais variáveis instrumentais e físicas do que as medições de absorção. Devido a esses efeitos, a mesma amostra pode não apresentar resultados idênticos com instrumentos diferentes, mesmo que tenham um design semelhante. Efeitos físicos como o quenching ou a autoabsorção podem levar a desvios das relações esperadas entre concentração e emissão em faixas de concentração bastante estreitas. Por esses motivos, pode ser impossível produzir materiais de referência “absolutos” universais, já que os valores certificados podem depender do instrumento. Contudo, desde que a homogeneidade e a estabilidade possam ser estabelecidas, é possível produzir materiais de referência que permitam aos usuários monitorar o desempenho de um espectrofluorômetro ao longo do tempo e também indicar o desempenho relativo de diferentes instrumentos. Essas referências são denominadas “Materiais de Referência” (MRs) ou Materiais de Controle de Qualidade (MCQs). A Starna produz uma gama desses materiais sob os mesmos rigorosos procedimentos de controle de qualidade aplicados aos seus MCRs.
Pelos motivos descritos acima, a qualificação de um instrumento pode ser válida apenas para um instrumento específico e dentro de uma faixa relativamente estreita de parâmetros operacionais – podendo inclusive ser específica para um método. As referências listadas abaixo atendem a muitas situações de rotina, mas a Starna também pode projetar e fornecer Materiais de Referência de fluorescência personalizados para necessidades individuais.
Referências da solução de sulfato de quinina
Usada para calibrar a resposta espectral de um espectrofluorômetro e como verificação de linearidade.
Referência de água de alta pureza (Raman)
Usada para determinar a relação sinal-ruído de um espectrofotômetro de fluorescência e, portanto, sua sensibilidade máxima.
Blocos de polímero dopados (série Starna SF)
Referências de resposta espectral, rastreáveis aos SRMs de fluorescência do NIST NOVO!
Referência de fosforescência de európio III
Usada para confirmar medições de sinais fluorescentes transitórios.
Contador Quântico de Rodamina B Starna
Usado em instrumentação de fluorescência para correção espectral
Referência de Rendimento Quântico Starna
Usada para determinar o rendimento quântico de fluorescência de uma amostra
Blocos de polímero dopado (série Starna 6BF)
Para qualificação de comprimento de onda do espectrofluorômetro e como verificação de rotina do desempenho do espectrofluorômetro.
Células de solução de terras raras
Para qualificação de comprimento de onda do espectrofluorômetro
Referências de microplacas de vidro dopado
Qualificação de leitores de placas baseados em fluorescência para intensidade de fluorescência e reprodutibilidade entre poços NOVO!



